segunda-feira, 27 de junho de 2011

Provopar de Castro promove curso de salgados para confeitaria | DESENVOLVIMENTO

Serão 20 horas de aulas em parceria com o Senac

O Provopar de Castro, em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac), está promovendo curso de salgados para confeitaria. As aulas iniciaram nesta segunda-feira (27), na sede do órgão, com a participação de 20 mulheres que estão aprendendo a fazer quibe, coxinha, esfirra, risólis, tortas salgadas entre outros quitutes. A ideia, de acordo com o técnico em relações com o mercado, Agnaldo Camilo Monteiro, é que o conhecimento adquirido possa ser utilizado em benefício próprio e também para gerar renda extra. “As alunas podem pensar em organizar uma cooperativa de trabalho e obter lucro com a produção e venda de salgados”, explica.

O curso segue até sexta-feira, 1º de julho, das 8 às 12 horas, coordenado pela instrutora do Senac, Elisabete Nascimento Mazzari. As alunas recebem uma apostila contendo todas as receitas.

Pela primeira vez a dona de casa Tereza Soares Martins tem a oportunidade de fazer um curso de culinária e disse que está gostando. “Superou as minhas expectativas. Não pensei que fosse tão fácil. Além de economizar fazendo para a própria família, poderei fazer para outras pessoas e ter lucro com o que aprendi”.

A secretária municipal de Transportes, Kátiba Fadel, representando a presidente do Provopar, Marilda Fadel, participou da abertura do curso e destacou que a ideia é proporcionar qualificação que possa agregar valor aos conhecimentos das alunas. “Aprendendo a fazer salgados para confeitaria, essas mulheres podem trabalhar com encomendas e ganhar dinheiro. O caminho é dar oportunidade para que possam gerar renda com o próprio trabalho”.




Leia mais:
Provopar de Castro promove curso de salgados para confeitaria | DESENVOLVIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário