Nesta quinta-feira (9), às 16 horas, a Câmara Técnica de Arqueologia do GEM-Mauá (Grupo de Estudo Multidisciplinar da Usina Hidrelétrica Mauá), em parceria com a Assessoria Especial da Indústria Artesanal, Comércio e Turismo e Conselho Municipal de Turismo, realiza mais uma Oficina de Arqueologia.
A Oficina será na Casa do Artesão e tem o objetivo promover a educação patrimonial no âmbito do município, motivado pelo grande número de sítios arqueológicos encontrados na área de construção da Usina Hidrelétrica Mauá, e desta forma estimular a comunidade a conhecer sua história no passado. O encontro é aberto à comunidade.
A Arqueologia é a ciência que busca o resgate e interpretação do passado através de resquícios de cultura material, como instrumentos em pedras modificadas por trabalho humano, cerâmicas, pinturas rupestres, vestígios de moradia, alimentação e arte. Segundo os arqueólogos, foram encontradas mais de 30 mil peças no espaço que é atingido pela hidrelétrica Mauá, e o trabalho de salvamento das peças é uma oportunidade para o conhecimento da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário