quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mais de 8 mil usuários acessam rede sem fio da Copel no Litoral - Telêmaco Online

A internet sem fio da Copel alcançou a marca de 8,4 mil usuários cadastrados no Litoral, depois de um mês em funcionamento. Com banda larga grátis, a rede – que permanecerá disponível nos balneários mais concorridos de Guaratuba, Caiobá, Matinhos e Praia de Leste até o fim do carnaval – tem agradado aos moradores e veranistas.

Um exemplo é o zelador Benedito Francisco Batista Filho, que trabalha e mora no edifício Cancún, em frente à Praia Mansa, em Caiobá. Ao saber que a Copel iria instalar “modems” na orla da praia, ele comprou um notebook para que toda a família pudesse utilizar o acesso gratuito à internet. “Eu tinha um computador, mas ele não tinha condição de acesso a redes sem fio”, explica.

A internet trouxe uma disputa saudável para a família do zelador. “Está uma briga lá em casa para ver quem navega mais”, conta. Os filhos Vinicius, de 8 anos, e Vanessa, de 10, adoram jogos online. Benedito e Fernanda, sua esposa, também aproveitam o serviço. “Para mim é muito bom. Pesquisei sobre os casos de acidentes com água-viva no litoral e sobre o que fazer”, afirma o zelador.

Para os veranistas, o acesso sem fio à internet na praia permite que se mantenham conectados com o mundo. É o que pensa a estudante Juliana Fiorin, de Curitiba, que soube do serviço de banda larga da Copel por um amigo. “É bom estar aqui em frente ao mar e continuar conectado”, diz ela, que aproveita os dias de férias na praia de Caiobá. “Uso a internet em meu notebook para acessar as redes sociais e o correio eletrônico.”


Leia mais:
Mais de 8 mil usuários acessam rede sem fio da Copel no Litoral - Telêmaco Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário