Show atraiu milhares de foliões na tenda da festa
Roberto Barbosa Canhotinho, Serginho Rosa, Sydnei, Izael Caldeira e Ricardinho: estes são nomes que ficam marcados na história da pequena cidade de Tibagi, que tem o melhor Carnaval do interior do Paraná. São os componentes do grupo vocal mais antigo em atividade no Brasil que levou milhares de foliões à tenda do samba na noite de segunda-feira (20) da 102ª edição da festa. Os Demônios da Garoa reforçam a tradição do Carnaval no município com sua própria história de 72 anos na estrada.
Apesar da grande experiência, Serginho, um dos mais antigos integrantes do grupo, garantiu durante entrevista coletiva dada à imprensa em Tibagi que a expectativa antes de um show em uma cidade onde nunca estiveram antes é grande e o friozinho na barriga aparece. “A responsabilidade é sempre a mesma. Queremos mostrar nosso samba, nossa história, um pouquinho da raiz do samba paulistano e da raiz da música popular brasileira”, disse.
A MPB não faltou na noite em que sambas bem-humorados que fazem sucesso desde a década de 1960, como 'Trem das Onze', 'Iracema', 'Saudosa Maloca', 'O Samba do Arnesto', 'As Mariposas', 'Tiro ao Álvaro', 'Ói Nóis Aqui Trá Veiz', 'Vila Esperança' e 'Vai no Bexiga pra Ver'. A parceria com o grande mestre Adoniran Barbosa não passa despercebida numa apresentação como esta. “Ele era sério, mas engraçado. Sabia fazer humor em suas letras”, enfatizou Roberto Canhotinho, o maestro da equipe.
Neto do fundador do grupo, Arnaldo Rosa, Ricardinho é o mais jovem integrante e faz questão de enaltecer a qualidade do samba de seus antecedentes. “Estou na terceira geração do Demônios e é uma honra fazer parte disso. No berçário, em vez de chorar eu já fazia 'quais-quais-quais-quais'”, brincou. “Manter a tradição é o que a gente procura fazer e a gente está conseguindo”, completou Izael Caldeira. Roberto Canhotinho acrescenta que nas últimas seis décadas apenas o que mudou foi o repertório, mas o vocal é o mesmo, as vozes ainda são as originais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário