Polícias Militar, Civil, cães, Conselho Tutelar e empresa especializada garantem segurança na festa
Para continuar sendo o melhor Carnaval do interior do Paraná, a 102ª edição da festa em Tibagi terá estratégias ainda mais pontuais de segurança para receber perto de 80 mil foliões. Na tarde desta quarta-feira (1), a Comissão Organizadora reuniu-se com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, equipe terceirizada de seguranças e Conselho Tutelar para definir as estratégias de ação durante o festejo, entre 17 e 21 de fevereiro. A novidade neste ano será o monitoramento por câmeras num circuito fechado de TV (CFTV).
Pelo menos oito pontos de câmeras serão instalados nas ruas e praças onde há maior movimento de foliões, com monitoramento em tempo real pela equipe especializada contratada mediante licitação. “Além de inibir atos de violência e vandalismo, as imagens nos permitem identificar os autores dessas ações”, comenta João Nascimento, coordenador da equipe que terá mais de 50 profissionais a postos em todas as cinco noites do evento.
Já o capitão Jairo Antunes, comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar em Telêmaco Borba, adiantou que 32 policiais serão deslocados a Tibagi todas as noites para patrulhamento não apenas no perímetro central, mas também em bairros, especialmente onde houver bares e lanchonetes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário