Pesquisas comprovam que os mais resistentes às mudanças têm mais tendência a adquirir Mal de Alzheimer
"Vó, cadê vocês? Quando a senhora vem por aqui?", pergunta o neto Pedro que mora em Curitiba, Paraná, para a professora aposentada Francisca Maria Feitosa, 77 anos, que vive em Fortaleza. Muito feliz ela responde: "Estamos bem. Uma bênção com um beijo". A conversa, que até setembro do ano passado só poderia ser feita por telefone, ficou mais fácil para eles.
Isso porque, hoje, por meio do site de relacionamento Facebook, ela pode conversar com Pedro a qualquer momento. Não só com ele, mas com a neta Déborah, que mora em Portugal, e com o filho mais novo, que está em Foz do Iguaçu.
As vantagens da internet e do computador não param por aí. Francisca relata que entra em sites de notícias diariamente e está até escrevendo um livro de memórias contando sua vida desde a infância até o período atual. Isso só foi possível porque ela e esposo, Antônio Alves Feitosa, 81 anos, fizeram um curso de informática no ano passado e decidiram comprar um computador. Daí por diante, muita coisa mudou na vida do casal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário