O governador Beto Richa assinou nesta quinta-feira (19/01), em Telêmaco Borba, Campos Gerais, o decreto que autoriza a implantação do curso de Administração – Linha de Formação em Comércio Exterior, no campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) no município. Na segunda-feira (23) serão abertas as inscrições para o vestibular e as provas estão previstas para 26 de fevereiro.
“O governo do Paraná tem o compromisso de investir para a construção de uma educação superior forte e desenvolvida. Uma nação só cresce se tratar a educação como prioridade”, disse o governador. Richa garantiu que outros cursos serão implantados no campus: “Iremos aos poucos restituindo os cursos que foram fechados”.
O decreto vai permitir a oferta de três edições de concursos vestibulares a partir deste ano. Para o curso de Administração, que será noturno, serão ofertadas 40 vagas. O campus de Telêmaco Borba beneficia os municípios de Tibagi, Curiúva, Reserva, Ortigueira, Sapopema, Vigueira, Imbaú, e Cândido de Abreu.
“O governo trata educação com prioridade e a responsabilidade que o assunto exige. Esse curso irá contribuir para desenvolver o interior, por meio de uma formação de qualidade”, disse o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Santos Leal Neto. O campus de Telêmaco Borba foi criado em 1985 e já formou mais de 960 estudantes.
Para o reitor da UEPG, João Carlos Gomes, a instalação do curso de administração representa o novo momento de investimentos no ensino superior do Paraná. Ele explica que a campus de Telêmaco Borba iria fechar por falta de investimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário