Baterias de escolas de samba e passistas mostraram que o interior também tem festa boa
O interior do Paraná também tem Carnaval. Para mostrar a qualidade da festa de Tibagi, caravana com cerca de 50 integrantes de baterias de duas escolas de samba, Flor de Lis e Unidos da Vila São José, e passistas viajaram até o Litoral do Estado no último sábado (28). O grupo saiu de madrugada e viajou por mais de cinco horas para animar os banhistas das praias de Shangri-lá e Ipanema em atividade de divulgação nas areias de Pontal do Paraná.
Além de apresentações no tapete da RPC TV, com entradas ao vivo e em flashs durante a programação, o grupo também foi convidado a agitar o público na tenda da Gazeta do Povo e a caminhar pela orla envolvendo os turistas. De Almirante Tamandaré, o banhista Elton Camargo ficou impressionado com a festa na praia e confessou que não imaginava que o interior do Estado também reservasse espaço para a folia de Momo. "É interessante, porque muitas vezes, a gente gasta muito para viajar e festar em outro lugar, quando podia ficar mais perto de casa", disse ele à reportagem do site G1.
A caravana também representou novidade para quem viu o mar pela primeira vez. Gabriel Pacheco da Rosa faz parte da bateria da Escola de Samba Flor de Lis e para ele o dia também foi de diversão. “Eu nunca tinha vindo para a praia e agora quero aproveitar”, disse o jovem. Para o mestre da bateria, Carlos Expedito Haberland, a oportunidade de levar sua turma ao Litoral foi a melhor coisa que aconteceu nos últimos tempos. “Conseguimos mostrar para os piás o que eles não conheciam. Foi interessante, a gente conversou com bastantes turistas que queriam saber sobre Tibagi. Foi uma experiência muito boa”, relatou. Expedito ainda ressaltou o fator integração. “Já não havia muita rivalidade, mas a viagem serviu para que os integrantes das duas escolas se unissem ainda mais”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário