Durante o feriado de Finados (2/11), museus da Secretaria de Estado da Cultura estarão abertos com uma variada agenda de exposições. Os espaços funcionam em horários especiais. A Biblioteca Pública do Paraná, o Centro Juvenil de Artes Plásticas, o Museu de Arte Contemporânea do Paraná, o Museu da Imagem e do Som e a Sala do Artista Popular não abrirão durante o feriado.
Entre as atrações está a 6.ª Vento Sul – Bienal de Curitiba, na Casa Andrade Muricy. São 17 pintores que representam reflexões da pintura atual, com uma releitura contemporânea da arte. Entre eles estão Guillaume Bresson, Farah Atassi e Duncan Wylie da França e Eduardo Berliner do Brasil. Christian Bendayán, do Peru, apresenta reformulação da arte popular.
A Bienal de Curitiba também está presente no Museu Alfredo Andersen, com a exposição de Zhang Enli, de Xangai. Nos seus trabalhos, ele abandona o espaço seguro do quadro, situando a sua pintura em ambientes, realizando assim uma instalação. Além disso, o espaço abriga a mostra Autoimagem com os artistas Denise Wendt, Marcos Coga, Rita Solieri Brandt, Soraia Savaris, Tita Blister e Viviane Camargo. As 17 obras expostas contemplam diversas modalidades artísticas como fotografia, pintura, modelagem e instalação, e ficam em exposição até 30 de janeiro.
ESCULTURA – Na Casa João Turin, a exposição “Homenagem aos três escultores” reúne a obra de Zaco Paraná, Erbo Stenzel e João Turin. As peças dos primeiros representantes da arte da escultura no Paraná são expostas, junto a baixos relevos, plotagens de obras públicas, fotografias e cartas, que retratam a trajetória profissional e pessoal de cada um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário