quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Telêmaco Online - Campanha Vote Cataratas mobiliza a imprensa paulista nesta quinta | PARANÁ

Nesta quinta-feira, dia 3, às 10 horas, o Comitê de Apoio à Candidatura das Cataratas do Iguaçu reúne a imprensa paulista e estrangeira, no Hotel Renaissance, da Alameda Santos, em São Paulo, para explicar detalhes da campanha.

O concurso da fundação suíça New Seven Wonders, que vai apontar as Sete Novas Maravilhas da Natureza, entre um total de 28 finalistas, está na reta final. O último dia da votação é 11 de novembro, daqui a exatamente nove dias. As Cataratas do Iguaçu têm grandes chances de vencer. A vitória depende diretamente do número de votos.

Para a coletiva de imprensa estão confirmadas as presenças do secretário de Turismo de Foz, Felipe González; do vice-presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, ICVB, Enio Eidt; e do superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, coordenador do Comitê Local de Apoio à Campanha Vote Cataratas.

O coordenador do comitê, Gilmar Piolla, acredita que o apoio da imprensa paulista e de correspondentes estrangeiros que atuam em São Paulo, onde estão concentrados os principais veículos de imprensa do País, vai ajudar a mobilizar a população para votar nas Cataratas do Iguaçu a uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

Na semana passada, a campanha Vote Cataratas foi abraçada por artistas, jornalistas, intelectuais e outros formadores de opinião do Rio de Janeiro. No Paraná, o governador Beto Richa, deputados e vários outros políticos manifestaram apoio à eleição da atração. Os cantores Daniel e Zezé Di Camargo e o apresentador Carlos Ratinho Massa também gravaram vídeos pedindo votos para o cartão-postal brasileiro e argentino.

Localizadas em Foz do Iguaçu, na fronteira com a Argentina, as Cataratas vêm batendo sucessivos recordes de visitação. Em 2011, a expectativa é que 1 milhão e 300 mil visitantes passem pelo Parque Nacional do Iguaçu. Segundo Piolla, “a eleição do atrativo vai projetar uma imagem positiva de Foz do Iguaçu e da região no mundo inteiro, consolidar o Destino Iguaçu como uma marca de valor internacional, aumentar a visibilidade dos nossos atrativos turísticos e promover o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.


Leia Mais:
Telêmaco Online - Campanha Vote Cataratas mobiliza a imprensa paulista nesta quinta | PARANÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário