Conselheiros estiveram no município acompanhados do chefe da Divisão de Segurança Pública e Trânsito Álvaro Queiroz.
O município passou na tarde desta quinta-feira (29) pelas últimas etapas para oficializar a Municipalização do Trânsito em Telêmaco Borba. Os membros do Conselho Estadual de Trânsito do Paraná (Cetran-PR) Gustavo Luiz Balabuch e Thiago Paiva dos Santos estiveram na cidade. De acordo com a Divisão, o parecer dos conselheiros foi favorável e será levado aos demais conselheiros do Cetran para apreciação.
Após a aprovação pelo órgão, que se estima levar cerca de um mês, a proposta de municipalização será enviada ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para regulamentar.
ETAPAS- Entre os itens que o município precisava cumprir estavam a sanção da Lei 1816 que institui um setor próprio para administrar asegurança pública e trânsito com a divisão própria, a realização de concurso público para agentes e fiscais de trânsito, a promoção de campanhas de conscientização e a estrutura própria da divisão que, provisoriamente, se encontra no Paço das Araucárias, mas que futuramente deve se fixar no prédio novo da rodoviária. "Cumprimos as etapas e aguardávamos a vinda do Cetran para a inspeção técnica. Durante a visita, fizemos reuniões e visitamos a rodoviária. Além disso, a equipe percorreu várias ruas da cidade para observar a necessidade de municipalização", explicou o chefe da Divisão Álvaro Queiroz.
Leia mais:
CETRAN Visita Telêmaco para Regulamentar a Municipalização do Trânsito | OBRAS E SERVIÇOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário