segunda-feira, 18 de abril de 2011

Confederação de Ginástica Artística visita TB | PARANÁ

Confederação de Ginástica Artística visita TB | PARANÁ


Estará em Telêmaco Borba nesta terça-feira (19) a presidente da Confederação Paranaense de Ginástica Artística, Vicélia Florenzano, ao lado da diretora técnica da Confederação, Eliane Martins. A reunião será para tratar do projeto do Ministério do Esporte que contemplou seis cidades do Paraná, entre elas Telêmaco Borba, a receber um centro de excelência em ginástica artística ainda neste ano.

Vicélia se reunirá com o prefeito, Eros Danilo Araújo, o vereador Neri Rafael Mangoni, e com a professora de ginástica artística, Sandra Buttini. O vereador e também professor de educação física, Neri Rafael Mangoni é o autor da emenda parlamentar para a aquisição dos equipamentos profissionais de ginástica artística que já estão na Prefeitura aguardando apenas o local para serem instalados. Também participarão do encontro os secretários municipais de Educação, Cláudia Maria da Cruz e de Esportes, Cultura e Recreação, Amauri Pukanski.

TELÊMACO BORBA - Além do diferencial de já possuir os equipamentos, já faz quatro anos que a professora de ginástica artística Sandra Buttini treina, destaca e leva crianças para Curitiba aperfeiçoar a técnica do esporte, algo que agora, poderá fazer no próprio município. Segundo o vereador, Neri Rafael Mangoni, os esforços da professora que treinava seus alunos com equipamentos improvisados fizeram com que ele como vereador desse todo seu apoio, justamente por vislumbrar mais um esporte promissor ao município. “Dediquei toda minha vida profissional quase que exclusivamente ao esporte, desenvolvendo não apenas a técnica, mas o espírito de vencedor e todos os valores formadores de disciplina, respeito e caráter. O esporte é uma das ferramentas mais poderosas para termos uma sociedade mais justa e igualitária. Mesmo no improviso, a professora Sandra revelou talentos e com certeza agora, com o investimento do Ministério do Esporte, que enxergou o interesse do município, teremos um grande número de crianças também das escolas públicas beneficiadas”, enfatizou o vereador.

Eliane Martins informou que 2016 será fator de incentivo para este projeto, pois quem vai representar o Brasil nos Jogos do Rio já está treinando. Hoje, encontrar uma menina de 11 anos e que tenha 16 nas Olimpíadas de 2016 “só se for um prodígio”, avalia.

Em Telêmaco Borba, segundo o vereador Neri, o núcleo de excelência poderá contar até com 370 crianças das escolas públicas municipais e já tem o total apoio do Prefeito Eros e dos secretários Amauri Pukanski e Cláudia Maria da Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário